Conheça Os Teachers da Y’all: Kalu

Nos meses de agosto e setembro, todas as quartas, vocês conhecerão mais sobres os incríveis, maravilhosos, dedicados, inteligentes e experientes TEACHERS DA Y’ALL (yay!). Nossa primeira entrevista é com a mais experiente dos teachers, a teacher Kalu, fã de livros e caridade, ela está na Itália! E veio contar para nós sobre suas experiências.

Teacher Kalu, quem te conhece sabe que você leciona Inglês há anos. Como foi seu processo para aprender a língua e como você continua a aprimorá-la? 

Meu início no idioma veio da influência norte-americana no Brasil, eu era obsecada por iCarly, que passava na TV Globinho (tô velha!) e como eu estudava nos horários em que os episódios iam ao ar eu encontrei a serie na internet e assistia em Inglês, com o tempo meu listening (ouvir) foi aprimorando. Meu speaking (falar) foi se aprimorando pela música, sou apaixonada por canto, já cantei em coral e tudo. E meu writing (escrita) e reading (leitura) veio da minha paixão por literatura. Continuo aprimorando através dessas mesmas situações e claro, pelo contato com meus amigos gringos. 

Recentemente você iniciou um intercâmbio na Itália e parece ser incrível! Como funciona esse intercâmbio e quais são os requisitos de aprovação? 

Sim! Estou na Itália há 2 meses e tem sido uma experiencia incrível! Estou aqui como voluntaria ensinando inglês e tive acesso a voluntariado através do site tefl.org. Eu fiz um curso de inglês para professores com eles para aprimorar minhas habilidades como professora e no idioma e neste ano me deparei com essa vaga. 

Os requisitos da maioria das vagas são: ser maior de idade, Inglês fluente (ou nativo), passaporte… algumas vagas têm como requisito que você tenha um passaporte de algum país que tenha o Inglês como língua nativa, mas não todas. 

Como saber Inglês tem te ajudado em seu intercâmbio na Itália?  

90% da minha comunicação é Inglês aqui, em qualquer lugar que você vá, vai ter alguém que fale um pouco. 5% em Italiano, que estou aprendendo e os 5% em Português em vídeo chamadas com a minha família hahaha 

Conte-nos um momento em que o Inglês te salvou de uma fria aí.  

O Inglês é a carteira de turista na Itália e ser um turista que não fala o idioma te dá um passe pra muita coisa. Uma vez, em Verona, eu não sabia como colocar o dinheiro na máquina para validar meu cartão e a polícia entrou para ver quem estava ali sem pagar. Eu tentei pedir ajudar em Inglês para pagar e eles me falaram que voltariam me ajudar quando terminassem de verificar o bilhete da galera no ônibus, depois só fizeram um sinal de “deixa quieto” e saíram do ônibus hahahaha. Esse tipo de coisa acontece direto.  

Qual a história mais engraçada que você já viveu até agora?  

A mais engraçada nem é minha, na real. Minhas amigas da Irlanda estavam ficando na casa de host family (família anfitriã), assim como eu, mas sem nenhum conhecimento de italiano. Elas ouviam direto os pais falando “Basta” para os filhos em brigas. Para os ouvidos delas eles estavam chamando as crianças de ”bastard” (bastardos). Eu não estou brincando quando digo que CHOREI de rir, ”basta” é a nossa versão de “deu, chega” 

Que conselho você daria para aqueles que também sonham em fazer um intercâmbio na Itália?  

Eu diria para iniciar sua viagem pelo sul do país, pois as pessoas são mais abertas como no Brasil, o que vai facilitar a sua vida no início. Eu amei o norte da Itália, não me entenda mal, mas eu já tinha vários contatos e estava em um ambiente propício a fazer amizades. Não é assim para todos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!