Coisas Sobre A Jamaica Que Ninguém Te Contou

Hey, Y’all! Aqui estamos com mais um post da série mais amada desse blog: coisas sobre países falantes de Inglês que ninguém te contou. Episódio de hoje: JAMAICA!

A Jamaica é um dos países com biodiversidade e cultura mais bonitos que existe. Se você deseja aprender Inglês e ainda desfrutar de uma natureza exuberante, esse é o lugar. Hoje te contaremos curiosidades super interessantes que te deixarão com vontade de pegar o primeiro vôo para lá.

  1. Apesar de ser cohecida pelos rastafari (grupo que prega o amor e respeito à natureza e a paz entre os povos, cujo principal integrante era o cantor Bob Marley), apenas 10% dos inhabitants (habitantes) são adeptos à crença.
  2. Se você gosta de comida apimentada, a Jamaica é seu lugar ideal! O país é conhecido por seus pratos condimentados, em especial o jerk chicken, frango com limão e especiarias.
  3. O filme “A Lagoa Azul” foi gravado lá! Os habitantes acreditavam que a lagoa não possuia fundo devido a sua grande profundidade.
  4. A Jamaica é a terra do homem mais rápido do mundo! O lendário corredor Usain Bolt é jamaicano, natural do estado de Trelawny.
  5. A última casa que Bob Marley viveu é, hoje em dia, museu nacional em homenagem ao cantor.
  6. O páis é independente, porém ainda faz parte da chamada Comunidade das Nações Britânicas, sendo assim, o rei Charles é figura monárquica relevante no país.
  7. Algo interessante e ainda misterioso é que a Jamaica possui uma das maiores quantidade per capita de gêmeos e trigêmeos do mundo.
  8.  Os habitantes nativos do território jamaicano são conhecidos como Taínos. O nome original da ilha era “Xaymaca” e os habitantes originais costumavam cultivar milho, batata-doce, inhame e frutas.

E aí, qual curiosidade chamou mais sua atenção? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!