Não Tenho Tempo Para Estudar, E Agora?

Você está ocupado, nós entendemos. É difícil encontrar tempo para fazer qualquer coisa extra hoje em dia! Entre trabalhar, tentar se exercitar regularmente, passar tempo com a família e amigos, desfrutar de um hobby e cuidar da roupa, é difícil encontrar algum tipo de tempo extra durante o dia. Qualquer tempo extra que você tiver, sabemos que a última coisa que você quer fazer é preenchê-lo com estudos, especialmente os estudos de Inglês, porém sabemos que você consegue!

Você define o ritmo para obter os resultados desejados. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a organizar seu tempo de estudo:

Estude em pequenas partes 

Uma sessão de estudo pode durar o tempo que você quiser. Não consegue estudar por 3 horas seguidas? Tudo bem. Embora estudar Inglês deva ser uma prioridade, não espere nunca sair do seu livro. Nossa sugestão: descubra quanto tempo você pode dedicar ao estudo por dia.

Revise com frequência.

Reserve 10 minutos antes de dormir todas as noites para revisar seus flashcards (cartões de anotação). Acorde 20 minutos mais cedo do que o normal para revisar seus guias de estudo. Esses pequenos pedaços de tempo se somam e o ajudarão a solidificar as informações. O principal é que você se sinta o mais confiante possível ao aprender Inglês e praticá-lo com alguém.

Agende um horário para estudar.

Anote exatamente quando você deseja estudar aquela semana em um planner, em um post-it ou em algum lugar onde você o verá regularmente. Dessa forma, você se mantém responsável e segue em frente. Dedique um certo tempo a plataforma da Y’all e o homework (dever de casa) em aberto Estudar com um parceiro ajudaria você? Ter um companheiro de estudo é outra ótima maneira de se manter no caminho certo e motivado. 

Se recompense.

Estudou mais do que planejou para aquele dia? Bom trabalho! Encontre algo que você goste de fazer e vá fazer. Certifique-se de dar um tempo ao seu cérebro… mas não por muito tempo. Certifique-se de que seu tempo de estudo supere suas recompensas por seu trabalho árduo. 

Mentalidade empreendedora. 

Sabemos que você é trabalhador, inteligente e motivado. Vá fundo, encontre tempo em sua agenda lotada para estudar. Você pode ter que desistir de algumas coisas por alguns meses para fazer isso. Será difícil? Sim. Será que vai valer a pena? Absolutamente. 

O que você pode priorizar no seu dia para colocar o estudo no topo da sua lista? Faça algo que tenha que ser executado naquele dia. Quando você estudar, dedique toda a sua atenção nisso. Isso pode ajudar a reduzir a quantidade de tempo que você tem para estudar. Desligue o celular e ligue o cérebro; quanto menos distrações, melhor. O tempo de estudo de qualidade será recompensado quando chegar o dia do teste. Crie links e associações para lembrar o material, assim você pode fazer distinções fáceis. O principal é focar em suas áreas fracas agora.

Pense desta forma… Se você trabalhar duro agora e passar no teste na primeira vez, acabou! Você Terminou! Então você pode voltar a desfrutar de seus hobbies favoritos e assistir seus programas favoritos. Conquiste o conhecimento primeiro, depois comemore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!