De acordo com o dicionário, a palavra “hábito” significa “maneira permanente ou frequente de comportar-se; ação ou uso repetido que leva a um conhecimento ou prática”, ou seja, um hábito nos ajuda a aprender! Estudos comprovam que se você realiza determinada tarefa por mais de 21 dias consecutivos, ela se torna um hábito, parte de sua vida como o ar que você respira.
O aprendizado do Inglês pode ser composto por diferentes hábitos, muitos deles obrigatórios para um good performance (bom desempenho)? Quais são os hábitos que regem seus estudos? Você não sabe ou ainda não possui nenhum? Calma, vamos te ajudar.
Como sempre dizemos, o aprendizado deve ser algo divertido e rotineiro, não maçante e sporadic (esporádico) e os hábitos têm essa função. É algo natural, que você faz sem perceber, ou se sente até feliz fazendo.
- Nomear TUDO o que você vê durante o dia em Inglês. “chair” (“cadeira”), “desk” (“mesa”), “lift” (“elevador”), etc. são coisas que fazem parte do seu cotidiano e que muitas vezes, você acaba esquecendo (ou não sabe) como se fala em Inglês. Realizar esse exercício simples e fazer dele um hábito ajudará grandemente na sua memorização e ampliará seu vocabulário.
- Estudar todos os dias. Bobo? Sim. Você tem feito? Maybe not (Talvez não). A rotina de estudos é primordial para todo mundo, então se você não fez disso seu hábito, já passou da hora. Nós explicamos aqui como você pode fazer isso: https://yallidiomas.com.br/2022/01/19/como-organizar-seus-estudos/
- Praticar seus hobbies em Inglês. Você é fá de esportes? Assista-os ou leia sobre em inglês. Ama makeup (maquiágem)? Assista tutoriais em Inglês. Vídeos de culinária são satisfatórios para você? Existem vários ótimos vídeos feitos por gringos. Você é um book eater (devorador de livros)? Não precisamos falar nada, né?
- Revisar conteúdo estudado. Se isso ainda não é um hábito, comece imediatamente. Nosso cérebro tende a esquecer muitas informações que aprendemos ao longo do tempo para que possa dar lugar a novas informações. Revisar suas notes (anotações) irá recuperar suas lembranças e turbinar seu Inglês.
- Ter um momento só seu. Sentar no chão, respirar fundo, esvaziar a mente e relaxar é excelente para te ajudar com o Inglês, sabia? Não sabia? Então agora você tá sabendo. O estresse e a rotina são prejudiciais para a memorização, então momentos relaxantes te ajudam a absorver e organizar todas as informações obtidas, Além de ser uma delícia.
- Falar sozinho. Muitas pessoas já têm esse hábito, porém só fazem isso em Português. Ouse pensar e falar sozinho em Inglês. Reencene falas das suas séries favoritas. Vai ser legal.
- Ler. A leitura é um hábito incomum, mas que tem sido cada vez mais valued (valorizado). Uma leitura rica e constante faz toda a diferença na hora do desafio real, como uma viagem ao exterior ou um momento com um falante de Inglês. Quem lê mais, fala mais e melhor.
- Configurar todos os dispositivos que você possui para o Inglês. Difícil? Pode parecer, mas isso te ajudará a aprender o Inglês por bem ou por mal, afinal, você precisa utilizá-los durante o dia a dia.
- Ouvir/Assistir músicas, séries, podcasts e afins em Inglês. Já foi falado em vários posts sobre isso, mas vale a pena ressaltar. Isso faz uma grande diferença no aprendizado. No começo é difícil, mas com um tempo esse hábito se tornará algo tão natural eu você ficará assustado quando assistir algo em Português novamente.
- Fazer as tarefas propostas pelos teachers (professores). Sim, você tem tempo. Não, não é algo sem importância. Sim, você consegue. Tudo o que um professor pede é para te ajudar a explorar e ampliar suas capacidades, então use menos desculpas e mais o seu cérebro.
Você sentiu vontade de começar alguns desses hábitos? Quais? Let us know (deixe-nos saber) comentando abaixo.