Dicas Para Arrasar em Uma Entrevista em Inglês

Não importa o quão confiante a pessoa seja, é praticamente impossível não ficar nervoso em uma entrevista de emprego. A pressão para se adequar às exigências de determinada empresa e o medo de dizer algo que pode te impedir de conseguir a vaga que tanto crave (almeja) faz com que essa experiência seja, muitas vezes, traumática. 

Mas se uma entrevista em seu idioma nativo já é algo scrary (assustador), imagina se for em Inglês. Todos sabem que para alcançar cargos mais elevados, hoje em dia, o Inglês é uma obrigação, então ele será conversado na entrevista! Você deseja estar mais preparado para quando isso acontecer? Separamos essas dicas para te ajudar.  

  1. Pratique as perguntas clássicas em Inglês. É bem provável que seu entrevistador fará perguntas muito parecidas com as que você já está acostumado em Português. Então é sempre bom praticar as respostas em Inglês, em frente a um espelho. Além de aumentar sua autoconfiança, esse exercício também ajudará na sua diction (dicção). 
  1. Tenha uma atitude positiva. O “não” tem o grande poder de bloquear a mente humana. Se você for para a entrevista achando que não vai conseguir falar ou que vai esquecer alguma frase em Inglês, é bem provável que isso aconteça mesmo. Manter-se confiante te ajudará a evisage (encarar) esse desafio com muito mais facilidade. 
  1. Escrever coisas boas sobre você. Você já tentou fazer isso? Tente fazer antes de sair de casa. Escreva em Inglês todos os seus pontos fortes, suas virtudes, o que você gosta e strive (ambiciona), isso te ajudará a sentir-se mais confortável e te ajudará quando ouvir a famigerada pergunta “who are you?” (quem é você?). 
  1. Evite comer comidas pesadas. Isso parece bobo, mas é importante. Quando alguém come comida pesada e passa por uma situação de estresse, a reação mais comum é vomitar. Já pensou passar por isso na sala de entrevistas? Comer comida saudável e tomar bastante água melhorará suas habilidades cognitivas e te impedirá de vomitar. Pense nisso. 
  1. Aprenda sobre o business English (Inglês de negócios). O corporate environment (ambiente corporativo) é cheio de expressões e palavras únicas, então buscar saber mais sobre elas é muito importante. Você não usará apenas na entrevista, mas durante todo o seu período de trabalho, então não negligencie essa dica. Vale lembrar que a Y’all possui uma gama de business lessons (lições sobre negócios) para te ajudar com isso. 
  1. Evite gírias. É comum, no vocabulário cotidiano usar “like” (“tipo”) ou “I’m gonna…” (“eu vou…”), mas não é adequado usá-las enquanto estiver falando com o entrevistador. Identifique suas manias e gírias e evite-as ao máximo. 
  1. Fale o suficiente. Essa dica é de ouro. Se você falar demais, é provável que não saiba como formular algumas frases para explicar sua linha de raciocínio. Uma fala direta, objetiva e rica em informações é muito mais apreciada pelos contratadores do que longas histórias.  
  1. Treine a pronúncia. Às vezes você pode lembrar como se escreve uma palavra, mas não como se fala, então treinar a pronúncia de palavras é válido. 

Essas são apenas algumas dicas, mas usá-las pode fazer toda a diferença na sua vida. Comenta aí qual delas foi útil para você. Já fez alguma entrevista em Inglês? Como foi a experiencia? Conta pra gente! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!