Como Organizar Seus Estudos

Você já decidiu seguir firme com a resolution (meta) de aprender Inglês e está animado com isso, mas as vezes é muito difícil organizar os estudos com a vida pessoal e profissional, não é mesmo? Calma, vamos te ajudar com isso. 

Organization (organização) é fundamental para um estudo successful (bem sucedido), inspirador e significativo, por isso vale a pena o esforço.  Se você seguir essas dicas, é bem provável que ficará muito mais fácil encontrar o equilibrio tão sonhado. 

ESTABELEÇA UM HORÁRIO FIXO. Estabelecer um horário não te deixará usar a velha desculpa “I have no time” (“eu não tenho tempo”) ou “my life is very busy” (“minha vida é muito corrida”). Todo mundo tem 30 minutos no dia para ler um livro, escutar um podcast ou assistir um episódio de Brooklin 99 em Inglês, então coloque um alarme no celular e, ao tocar, saia do TikTok e vá estudar. 

COMPRE MATERIAL NOVO. Quem nunca ficou animado em anotar o máximo de coisas possível no começo do ano letivo só porque tinha uma cool new pen (caneta nova irada) e um caderno com cheirinho bom? Permita-se voltar à infância e compre material para estudar. Seus estudos ficarão mais empolgantes e suas anotações ficarão mais organizadas. 

EVITE DISTRAÇÕES. Se seu celular estiver ao seu lado ou se você estiver usando-o para estudar, a distração é imminent (iminente). Há excelentes aplicativos como Focus To-Do, Morph ou BlockSite que bloqueiam os aplicativos que te distraem durante o tempo de estudo, ou até mesmo algumas funções nos smartphones IOS e Android atuais. Ter um ambiente que seja agradável, com cores neutras e que não haja barulhos também ajuda muito. 

CRIE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS. Saiba reconhecer quais suas dificuldades no idioma e coloque em tópicos. Estabeleça um prazo para estudar cada um e os resultados vão te surpreender. O placement test (teste de nivelamento) da Y’ALL pode te ajudar com isso, então faça agora clicando neste link: https://yallidiomas.com.br/teste-de-nivelamento/ 

REALIZE O TESTE DE 21 DIAS. Estudos apontam que se você fizer a mesma coisa todos os dias por 21 dias, ela se tornará um habit (hábito). Ao estudar todos os dias no mesmo horário isso se tornará um hábito e deixará de ser um fardo. Com um tempo e ao avaliar sua evolução se tornará até prazeroso. 

FAÇA UMA TO-DO LIST. (lista de coisas a fazer). Todos temos 1 milhão de coisas para fazer e nem sempre lembramos. Fazer uma lista, seja virtual ou no papel, te ajudará a colocar em ordem todos os seus afazeres. Será satisfatório chegar ao final do dia, rever sua lista com todas as tarefas marcadas como done (feitas). 

KNOW YOUR LIMITS. (conheça seus limites). Todo corpo tem uma capacidade de concentração e disposição; se extrapolá-los, isso pode ser prejudicial para sua capacidade de aprendizado. Faça que nem o Balu e estude o necessário, somente o necessário. 

Qual dessas dicas te ajudou mais? Já usava alguma delas? Tem mais alguma que gostaria de acrescentar? Comente abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!