Como Iniciar Um Blog

Hey, yall! A pedidos, falaremos de algo que entendemos bastante: BLOG!

Cada dia mais os blogs fazem parte de tudo o que fazemos. Quem aí nunca pesquisou uma receita, uma notícia sobre algum famoso, roupas que estão na moda ou em qual clube de futebol apostar? Todas essas respostas estão nos blogs.

Se você deseja iniciar seu próprio blog, tem algumas coisas que deve levar em consideração, então pegue papel e caneta para anotar todas essas dicas:

  1. Saiba o segmento que você deseja dar para seu blog. Todo blog deve possuir um segmento, ou fica muito vago e sem fundamento. Seja sobre culinária, viagens, daily life (vida diária), makeup hacks (truques de maquiagem), ou futebol, quando uma pessoa acessar seu blog, ela deve saber exatamente o que irá encontrar.
  2. Seja assíduo em suas postagens. Seus leitores devem saber quando e que horas sairá a próxima publicação, assim eles o lerão com mais frequência.
  3. Ser direto e reto! Muitas palavras = pouca paciência. Estamos na era digital, onde as pessoas recebem informações constantemente. Se elas tiverem que ler por mais de 10 minutos para encontrar um desfecho, perderão o interesse.
  4. Tenha bons títulos. O título da matéria é mais empolgante do que a matéria em si, para quem procura. Saiba quais palavras-chave vão atingir seu leitor para que ele queira abrir a matéria.
  5. Não desista! Entenda que seu blog não ficará famoso de primeira, mas quanto mais compartilhamentos e divulgação em suas redes sociais, maior as visualizações.
  6. Estude o que irá escrever! Entenda que suas informações compartilhadas são valiosas, portanto uma boa pesquisa garante, sem dúvida, uma gama maior de detalhes que enriquecerão o blog.
  7. Avalie-se constantemente. Ainda que tenha bastante experiência, é importante compreender que sempre há oalgo a ser melhorado. Leia e releia seu blog para saber o que ainda lhe falta, dessa maneira você nunca ficará estagnado

Esperamos que essas dicas sejam úteis. O que mais você acrescentaria? Comente aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!