Como Melhorar Minha Memorização

Há dois tipos de pessoas: aquelas que decoram cada rosto, cada nome e cada informação que lhe é oferecida, e há aquelas que não se recordam nem do que comeram ontem no desjejum. Se você é o segundo tipo de pessoa, esse post é para você.

Muitas pessoas que sofrem de problemas de memorização acham ser impossível aprender a memorizar algo, portanto só aceitam o fato que são “ruins de memória”, entretanto há alguns truques que podem ser valiosos, mostrando ser possível sim relembrar algo que foi aprendido. Aqui estão 5 desses truques:

  1. Mascar um chiclete enquanto estuda. Parece bobo, porém estudos comprovam que, se você estiver mascando um chiclete enquanto estuda e mascar novamente durante uma prova, por exemplo, as probabilidades de relembrar o que foi estudado são maiores.

2. Ensine o que aprendeu. Sim, você também aprende ao ensinar! É um fato que muitas informações aprendidas virão à mente a medida em que você ensinar alguém, além de ser divertido e instrutivo para o ouvinte. Já contou para alguém a expressão nova que aprendeu com seu teacher hoje?

3. Divirta-se. Se o estudo for um fardo , dificilmente a informação permanecerá em sua mente. Faça de seus momentos de estudos, momentos de diversão e relaxamento, assim não precisa se preocupar em decorar tudo, pois já estará gravado em seu subconsciente.

4. Associe o que está aprendendo a coisas que voê já conhece. Por exemplo: você está aprendendo sobre “someone, somebody, anyone, anybody” e já havia ouvido a música da Adele “Someone Like You”. PRONTO! Aí está sua associação, agora toda vez que você ouvir a música, lembrará que “someone” significa “alguém”

5. Faça resumos. É importante rever o que foi aprendido para melhor compreensão. Um bom resumo é uma ótima maneira de armazenar no cérebro informações importantes.

Gostou dessas dicas? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!