Coisas Sobre Nova Zelândia Que Ninguém Te Contou

ESTAMOS DE VOLTA! A série mais amada pelos leitores do blog da Y’all voltou: Coisas que ninguém te contou! E o país de hoje é a Nova Zelândia! Cheia de paisagens naturais belíssimas, uma cultura ímpar e muito carisma, New Zealand é um país falante de Inglês que vale a pena conhecer. 

Separamos 10 curiosidades que te farão correr para pesquisar as passagens aéreas para lá. Let’s go! (vamos lá!) 

  1. Há longas estradas da Nova Zelândia, mas nenhuma parte do país tem mais que 128 km do mar. Imagina só estar cercado por água para todos os lados? Relaxante. 
  1. É o primeiro país a ver o nascer do sol. Tecnicamente, Samoa (na Polinésia) é o primeiro país a receber o novo dia, mas, graças à curvatura da Terra, a cidade de Gisborne, na Ilha Norte da Nova Zelândia, é a primeira a ver o nascer do sol de verdade! Por esse motivo, a cidade é perfeita para conferir um amanhecer inesquecível em qualquer um de suas regiões litorâneas.  
  1. Lá possui as águas mais cristalinas do mundo! Na Nova Zelândia, fica o Lago Azul (Rotomairewhenua), cujas águas ganharam o título de “as mais cristalinas do mundo”. Em 2011, o Instituto Nacional de Pesquisas Hídricas e Atmosféricas (NIWA) da Nova Zelândia realizou alguns estudos que os levaram a provar que esse corpo de água doce possui a água mais cristalina conhecida pelo homem, atingindo uma visibilidade de até 80 metros. Mas, antes que você se pergunte, não é permitido nadar nessas águas. O lago é protegido pela lei local para preservar sua pureza, além de suas águas serem consideradas sagradas para a civilização maori.  Portanto, somente poucos cientistas tem permissão de nadar ali. 
  1. Não existem cobras ou animais venenosos. A Nova Zelândia é um país isolado, cuja vida selvagem se desenvolveu ao longo de milhões de anos e, felizmente, não desenvolveu plantas ou animais que representassem perigo para os humanos. Isso significa que não há cobras, escorpiões ou aranhas letalmente venenosas – ou quaisquer outros animais ou plantas perigosos na ilha. Pode andar sem medo pelas florestas! 
  1. Possui três línguas oficiais. É natural se pensar que a língua oficial da Nova Zelândia é o inglês. Ela é, na verdade, uma das línguas oficiais do país, tendo em vista que há, no total, três: além da língua inglesa, o Maori (como língua nativa) e a Língua de Sinais. 
  1. Rei Charles e rainha consorte Camila são os chefes de estado de lá. Curioso, né? A ex-colônia inglesa não é, porém, o único exemplo. Canadá e Austrália também têm a o rei e a rainha como autoridades simbólicas máximas do país. E eles têm representação da Governadora-Geral, Patsy Reddy, na democracia parlamentar independente neozelandesa. O rosto de queen (rainha) Elizabeth II está estampado na nota de 20 dólares
  1. Mais de 25% da Nova Zelândia são verdes e naturais. Isso inclui dizer que o país dispõe de várias opções de reservas florestais e parques nacionais, nos quais a diversidade da flora é conservada. 
  1. “Hongi” é a palavra que os povos nativos tradicionais da Nova Zelândia utilizam para saudar outro maori. O ato consiste, ainda, em encostar narizes e testas. A saudação demonstra respeito e simboliza que ambos entendem a alma um do outro. 
  1. O país atrai muitos estudantes internacionais por não impor muitas barreiras para a emissão de vistos. Além disso, é possível ficar lá até três meses sem visto, portando apenas o válido. A Nova Zelândia também permite a estrangeiros matriculados em cursos de 14 semanas ou mais, estudar e trabalhar legalmente no país. A carga horária é de 20 horas semanais durante as aulas e nas férias em período integral. 
  1. 6. Em 2006, a rainha Elizabeth II, o primeiro ministro, o governador geral, o presidente da câmara e o chefe de justiça, eram todas mulheres, fazendo da Nova Zelândia o único país no mundo, na história, ter tido todos os cargos mais altos do governo ocupados simultaneamente por mulheres. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!