Como Relaxar Após Uma Prova

Estamos em semana de placement test (teste de nivelamento) e é comum sentir-se estressado e ansioso, então é preciso relaxar para não surtar, porém relaxar nem sempre é tão fácil quanto parece. Após um longo período de pressão constante, muitas pessoas acham difícil simplesmente desligar. 
É por isso que reunimos seis ótimas maneiras de ajudá-lo a relaxar. 

 
Caminhadas 
É uma das melhores atividades para aliviar o estresse. Uma combinação de exercícios aeróbicos, ambientes naturais calmantes e a liberdade de limpar sua mente por horas a fio tornam as caminhadas boas para a mente, corpo e espírito. 
Apenas certifique-se de ter um kit de primeiros socorros, abastecimento de água e um telefone celular com boa recepção antes de partir. Estar preparado para qualquer eventualidade é outra ótima maneira de manter os níveis de estresse baixos. 

 
Adote um novo hobby de arte ou artesanato 
A arte e o artesanato estimulam a criatividade e a autoexpressão, o que é conhecido por minimizar a ansiedade, reduzir o estresse e melhorar a autoestima. O simples ato de desenhar ou colorir nos permite lavar o estresse e focar no momento presente. Além do mais, a criação de algo bonito (mesmo que você não seja um Picasso) pode ser muito reconfortante para a alma. 

 
Tome um banho quente 
Uma das maneiras mais simples de aliviar o estresse é tomar um banho quente. O calor inicialmente aumenta a frequência cardíaca e a temperatura, o que faz você transpirar – permitindo que seu corpo se livre de toxinas. Então, à medida que seus vasos sanguíneos se dilatam e aumentam a circulação, sua pressão arterial diminui e você se sente mais relaxado. Não é à toa que dizem que um bom banho limpa tanto o corpo quanto o espírito. 

 
Faça uma corrida ao ar livre 
Se você está estressado, seu corpo precisa se preparar para lidar com o que o desencadeou. Com o tempo, isso pode enfraquecer seu sistema imunológico. Artrite, doenças cardíacas, diabetes e envelhecimento podem ser o resultado do estresse crônico. 
É aí que entra a corrida. Não só ajuda você a se sentir mais feliz porque está em melhor forma, mas também libera endorfinas de bem-estar. E quando você adiciona os benefícios psicológicos de passar um tempo sozinho com seus pensamentos ao ar livre, é óbvio: correr é uma das melhores maneiras de cuidar de si mesmo. 

Sair ou bater papo 

Conversar com os amigos não se trata apenas de ter um ombro para chorar. Ter amigos é conhecido por mantê-lo mais saudável e ajudá-lo a lidar melhor com o estresse. Os amigos são um sistema de apoio muito necessário para ajudar a aliviar alguns dos sentimentos reprimidos que levam ao estresse – como frustração, raiva e ansiedade. 
Se você está sendo social, é muito mais provável que você esteja rindo, se exercitando ou fazendo as coisas que você gosta. Então, se você está se sentindo estressado, vá sair com sua melhor amiga! 

 
Coma saudavelmente 
Corpo saudável, mente sã. Quando estamos estressados, tendemos a buscar alimentos reconfortantes que só pioram as coisas. Ricos em gordura, eles nos fazem sentir letárgicos e menos capazes de lidar com o estresse. Uma dieta pobre em gordura e rica em fibras, com muitas frutas e vegetais, estimulará o cérebro a produzir serotonina – um hormônio que nos relaxa – além de fornecer muitos antioxidantes que combatem o estresse. 
Alguns dos melhores “superalimentos” para aliviar o estresse incluem folhas verdes, aveia, salmão, mirtilos, sementes, castanha de caju, abacate e – você vai gostar disso – chocolate amargo. 

 
Então, vá correr com os amigos, curta um bate-papo durante um almoço saudável e, em seguida, mime-se com um banho quente e um pedaço de chocolate amargo. Você vai se sentir calmo na hora! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!