Os Benefícios Do Exercício Físico Nos Estudos

Imagine isso: É a noite anterior a um grande teste. Você precisa ter uma sessão de estudo produtiva para se sentir pronto para o exame. Você coloca suas anotações, livros didáticos, flashcards e guia de estudo na mesa. Você abre suas notas. 

Então, ele bate em você: cansaço! 

Como você reverte a situação? Como você encontra a energia necessária para ter uma sessão de estudo bem-sucedida? Chá? Café? Bebidas energéticas? 

Errado. Errado. Errado. 

Experimente flexões. Tente pull-ups (flexão em barras). Experimente uma corrida rápida. 

Embora possa parecer contraproducente se exercitar quando você precisa estudar, estudos mostram benefícios significativos do exercício para os alunos. Considere estes três benefícios que os alunos podem esperar do exercício: 

Benefícios do exercício para os alunos: 

  1. aumenta seus níveis de energia. 

Tente largar todas aquelas garrafas de energético (ou qualquer outra coisa) e amarre seus tênis por 15 a 20 minutos. Pode parecer contraproducente, mas gastar um pouco de energia no exercício pode realmente dar-lhe um impulso. 

  1. inicia a função cerebral. 

O exercício não apenas energiza seu corpo, mas também dá um pontapé inicial em seu cérebro. Pesquisas mostram que o exercício físico libera proteínas no cérebro que podem realmente ajudar a melhorar sua memória e aumentar seu desempenho cognitivo. Isso mesmo. O exercício beneficia tanto o cérebro quanto o corpo, e isso é sempre um bom negócio para os alunos.  

  1. nivela seu estado emocional. 

Se os benefícios físicos e mentais do exercício são suficientes, que tal os benefícios emocionais? O exercício libera endorfinas que reduzem os níveis de estresse e o deixam mais feliz, entre outras coisas. Então, não só o seu treino está lhe dando mais energia e impulsionando seu cérebro para uma boa sessão de estudo, mas também reduzindo o estresse que você está sentindo sobre o próximo teste. 

A chave para um cérebro saudável e uma boa sessão de estudo não são apenas horas de Sudoku ou palavras cruzadas. Você não precisa apenas ler o dicionário (alguém realmente faz isso?). 

Em vez disso, vá para a academia. Vá para uma corrida. Jogue basquete ou Frisbee final. E enquanto isso, responda a uma pergunta para nós nos comentários: quais os benefícios do exercício para os alunos que você viu? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!