Como Lidar Com a Ansiedade e Depressão No Home Office

Devido a pandemia, muitos estão trabalhando em home office e ninguém sabe quanto tempo vai demorar. Há uma coisa que sabemos: o isolamento e as mudanças na rotina podem ter um grande efeito na sua saúde mental. A psicóloga Maria Pipher citou em um artigo para o The New York Times: “Os mais informados e compassivos entre nós são os mais vulneráveis ao desespero.” 

Trabalhar em casa pode change (converter) empregados normalmente otimistas e produtivos em indivíduos cansados, desmotivados e irritáveis. Consequentemente, antes de chegar ao fundo do poço aprende a identificar os sinais de deterioração da saúde mental para que você possa dar os próximos passos. 

Quais são os efeitos psicológicos do trabalho remoto? 

Os três desafios mais usuais enfrentados pelos operadores remotos são os seguintes: 

  • Solidão e Isolamento 

Quando você não precisa ir para o trabalho, pode passar dias sem falar com ninguém. Eles sentem falta do aspecto social de conversar e desabafar sobre trabalho e vida, e essa camaradagem não se traduz da mesma maneira no Zoom. Falta de contato com colegas e outros no mundo pode fazer você se sentir solitário e solitário. A solidão está associada a taxas mais altas de depressão, ansiedade e sintomas físicos, como dor aleatória. 

  • Ansiedade e Estresse 

Quando você trabalha onde adormece o limite entre o trabalho e a vida doméstica desaparece. Você pode se sentir pressionado, ao usar o laptop (notebook), a ligá-lo quando deveria desligá-lo. mas sem hora de fechamento. 

  • Depressão 

Ansiedade, estresse e solidão associados ao trabalho em casa podem levar à depressão ou, se você já estiver deprimido, piorar a situação. A depressão não é apenas um sentimento de estar sobrecarregado. Os sintomas de depressão incluem: 

  • Explosões de raiva, irritabilidade ou frustração (mesmo em assuntos pequenos) 
  • Perda de interesse ou felicidade em atividades como sexo ou hobbies 
  • Distúrbios do sono, incluindo insônia e dormir demais 
  • Cansaço e falta de energia, por isso mesmo pequenas tarefas exigem esforço extra 
  • Aumento dos desejos por comida 
  • Ansiedade, agitação e inquietação 
  • Problemas para pensar, concentrar-se, tomar decisões e lembrar de coisas 
  • Problemas físicos inexplicáveis, como dores nas costas ou dores de cabeça 
  • Querer ficar em casa em vez de sair para socializar ou fazer novas atividades 

Como cuidar de sua saúde mental enquanto trabalha em casa 

A boa notícia é que sua saúde mental não deve ser afetada ao trabalhar em casa. Em primeiro lugar, tudo bem se você não se sentir bem. Respeite onde estiver. Segundo, saber que cabe a você desfrutar de um cérebro feliz. Terceiro, tente estes cinco ajustes simples: 

  1. Crie uma rotina e cumpra o cronograma 

Mais de 40% das pessoas dizem que seu horário flexível é a melhor parte do trabalho remoto. Mas é como você organiza essas horas do seu dia que faz toda a diferença. Você tem uma programação diária ou rotina definida que você segue? Quando você organiza suas tarefas e delineia metas, você se prepara mentalmente para o que esperar durante o dia e é mais fácil trabalhar para alcançar as metas que você estabeleceu, em vez de vagar em direção a elas. 

É importante agendar pausas também. Reserve um tempo para escapar de todas as formas de telas digitais; dê aos seus olhos, pescoço, ombros e costas um descanso tão necessário! E não se esqueça de reservar um tempinho nessa agenda para atividades divertidas – hobbies, autocuidado e qualquer outra coisa que te faça feliz. Todo trabalho e nenhuma diversão estressam todos os trabalhadores remotos. 

  1. Atualize seu escritório em casa 

Uma pesquisa mostra que 84% dos trabalhadores remotos fazem seus negócios em casa. Mas você realmente gosta de trabalhar em seu escritório em casa? Se você não tiver um espaço de trabalho dedicado, coloque essa prioridade em primeiro lugar. Pontos de bônus se você tem um escritório com uma porta que você pode fechar mentalmente e fisicamente separar trabalho e vida doméstica. 

Em seguida, decore seu escritório em casa como se quiser e sentir ser mais confortável. Consiga uma mesa boa e ampla; uma cadeira confortável e ergonômica; e um bom sistema de som – sem trabalhadores para incomodar, você está livre para aumentar um pouco o Spotify e se divertir. 

  1. Levante-se e mova-se! 

Enquanto você está agendando, não se esqueça de agendar um horário ativo para fazer seu coração bater mais forte. Faça uma caminhada ou passeio de bicicleta, alongue-se ou faça ioga, pratique um vídeo de dança hip-hop no YouTube – o que quer te faça sentir mais vivo. Exercitar-se de 20 a 30 minutos por dia pode diminuir significativamente os níveis de ansiedade. Você também aumentará as endorfinas e a serotonina para inundar seu cérebro com felicidade. 

  1. Tenha em casa coisas que remeta à natureza 

Um pouco de tempo na natureza pode ajudar com ansiedade, estresse e depressão. Estudos mostram que caminhadas ao ar livre podem até ajudar a baixar a pressão arterial e os hormônios do estresse. O Dr. Jason Strauss, da Cambridge Health Alliance, afiliada a Harvard, diz: “Ter algo agradável para se concentrar, como árvores e vegetação, ajuda a distrair sua mente do pensamento negativo, para que seus pensamentos se tornem menos preocupados”. Você não vai discutir com o Dr. Strauss agora, vai? 

  1. Arranje tempo para suas pessoas favoritas 

Sim nós sabemos; com o distanciamento social, sair com amigos, familiares e colegas de trabalho é complicado. Mas quando você está se sentindo para baixo, o apoio daqueles que o levantam pode ser tão eficaz quanto algumas outras formas de terapia. Portanto, reserve um tempo toda semana para passar com suas principais pessoas favoritas – seja por meio do Zoom, mensagens de texto ou telefonemas. 

Siga estas dicas simples e você protegerá sua saúde mental da solidão, ansiedade e depressão com as quais muitas pessoas precisam lidar enquanto trabalham em casa. Se você está lutando com depressão ou ansiedade, no entanto, entre em contato com alguém em quem confia, fale com seu médico ou encontre um profissional de saúde mental. 

Lembre-se, embora você possa estar preso em casa sozinho, você não está sozinho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!