O Que Preciso Saber Sobre TOEFL E IELTS

Então você quer se inscrever para estudar no exterior? Isso é ótimo! No entanto, para ser aceito em um programa universitário, você precisará provar suas habilidades no idioma inglês. 

Isso significa que você precisará de uma pontuação de aprovação em um exame de inglês. Os dois mais populares são o TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês Como Uma Língua Estrangeira) e o IELTS (International English Language Testing System – Sistema Internacional de Teste de Língua Inglesa). Cada universidade tem requisitos de teste diferentes. Certifique-se de verificar qual teste de inglês e qual pontuação a organização à qual você está se candidatando reconhece.  

Ambos os exames irão testá-lo em quatro áreas: Escrita, Fala, Leitura e Audição. Dito isso, o processo de preparação e realização desses exames é realmente diferente. Você também deve saber que depois de fazer os testes, as pontuações serão válidas apenas por dois anos, portanto, você pode ter que refazê-las se passar para estudos superiores. 

TOEFL 

As pontuações do TOEFL são aceitas por mais de 10.000 universidades em mais de 150 países, incluindo Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e em toda a Europa e Ásia. 

Como funciona e onde fazê-lo? 

O TOEFL é feito através da versão Internet-based (iBT). Há sessões disponíveis mais de 50 vezes por ano em centros de teste autorizados em todo o mundo. Você pode selecionar a data e o local do seu teste clicando aqui.

Quando e como me preparar? 

Você precisará fazer o teste TOEFL pelo menos 2 a 3 meses antes de se inscrever na universidade de sua escolha para ter certeza de obter suas pontuações no prazo. 

A Y’all Idiomas oferece muitos materiais de preparação, dicas e informações detalhadas sobre o teste. 

IELTS 

O certificado IELTS é reconhecido por mais de 10.000 provedores de educação e treinamento em todo o mundo. Observe que as universidades em países que não falam inglês que oferecem cursos em inglês também exigirão uma pontuação no IELTS

Existem duas versões do IELTS que você pode escolher. O mais comum é o Academic (Acadêmico) para pessoas que se candidatam ao ensino superior, mas também há o General Training (Treinamento Geral), que geralmente é exigido para pessoas que vão para países de língua inglesa para o ensino secundário, experiência de trabalho ou programas de treinamento.  

Onde fazê-lo e como funciona? 

Existem cerca de 1200 locais de teste IELTS em mais de 140 países. Você pode pesquisar o centro mais próximo aqui. 

 O teste IELTS pode ser feito em papel OU Computador. 

O custo para fazer o exame varia entre US$ 215 e US$ 240, dependendo da moeda local de cada mercado. O teste dura cerca de 2 horas e 45 minutos 

Como e quando me preparar? 

A Y’all fornece uma gama de exercícios e lições preparatórias para que você se sinta confiante na hora do teste, já o IELTS fornece exemplos de perguntas para treinar e ter uma ideia do que esperar durante o teste. Depois de fazer o teste, você receberá um formulário de relatório de teste após 13 dias e poderá visualizar seus resultados on-line por 28 dias. 

Se você tiver certeza de estudar no exterior, recomendamos que você se registre o quanto antes para uma data de teste em um centro IELTS. De fato, há uma limitação do número de pessoas que podem fazer o teste em uma data específica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!