8 Maneiras de Aprimorar Sua Leitura

Você pode garantir que entenderá o que é dito em sala de aula ou em conversações ao construir reading skils (habilidades de leitura). Muitas pessoas adoram compartilhar suas histórias favoritas e os assuntos pelas qual são apaixonados, mas desenvolver o mesmo interesse requer habilidades foundational (fundamentais) de leitura para compreender e desfrutar do que é falado. 

Às vezes a leitura é vista como uma tarefa, especialmente se está ligada a planos de aula e aprender informações complexas, porém você pode adquirir uma paixão pela leitura incorporando atividades focadas na construção de habilidades de leitura para melhorar a compreensão e o engajamento. 

Aqui estão algumas maneiras simples e effective (eficazes) te ajudar a construir habilidades de leitura. 

1. Anotar e destacar texto 

Destaque e sublinhe informações valiosas enquanto lê. Escreva notas nas páginas que está lendo para ajudá-lo a manter o foco e melhorar a compreensão. Você também pode escrever perguntas enquanto lê para receber mais explicações sobre um novo conceito ou para definir uma nova palavra. 

2. Personalize o conteúdo 

Você pode aumentar sua compreensão vendo como o material se conecta com sua vida. Faça conexões pessoais com o texto, escrevendo-o na página. Você também pode compreender o texto ao associá-lo com eventos atuais. 

3. Pratique habilidades de resolução de problemas 

Misture habilidades reais de resolução de problemas durante a leitura. Escreva solutions (soluções) para o problema e discuta suas ideias com pessoas de confiança ou em pequenos grupos de pessoas que também estão aprendendo o Inglês. 

4. Incorpore mais sentidos (audição, visão, tato) 

Adicione atividades que reforçam o aprendizado e a compreensão usando mais sentidos à medida que lê. Lembre-se de ler com uma caneta ou lápis para anotar o texto. Leia em voz alta. Use projetores para ler de vez em quando e escreva perguntas para si mesmo se você é do tipo que aprende visualmente. 

5. Entenda temas comuns 

Procure exemplos de um determinado tema ao longo do capítulo para aumentar o engajamento. Compartilhe suas descobertas cem uma classe de conversação para aprender um tema específico mais aprofundado. 

6. Estabeleça metas de leitura 

Estabeleça suas próprias resolutions (metas) de leitura. Isso pode ajudá-lo a agir na construção de habilidades de leitura e você estará mais consciente de como está melhorando. 

7. Leia em porções 

Leitura longa e complexa pode ser mais digerível dividindo-a em pedaços. Segmentos mais curtos te ajudará a reter as informações. Também pode ajudá-lo a construir confiança na compreensão de um assunto complexo. 

8. Guie sua leitura 

Cada pessoa process (processa) o material de leitura de maneiras diferentes. À medida que você implementa atividades de leitura em sua vida para aprender materiais complexos, você aprenderá o que funciona melhor para você individualmente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!