Como Ser Mais Decisivo

A tomada de decisões é uma habilidade  essencial na vida.  A análise excessiva e a segundas opções podem levar a decisões ruins como consequência, por isso é importante aprender a avaliar thoroughly (minuciosamente) as escolhas para tomar melhores decisões.   

O que significa ser decisivo? 

Uma pessoa decisiva considera múltiplas opções, entende possíveis resultados e faz escolhas de forma eficiente. A decisão é uma qualidade de liderança crucial no local de trabalho e ajuda a alcançar metas. Às vezes, o processo de tomada de decisão pode ser colaborativo — você pode consultar colegas de trabalho sobre como avançar em um projeto no trabalho. Em última análise, aprender a tomar as decisões certas é uma habilidade suave importante que pode melhorar a saúde mental e ajudá-lo a evitar adverse outcomes (resultados adversos). 

Por que é importante ser decisivo? 

Ser um decisive decision-maker (tomador de decisão decisivo) pode beneficiar positivamente seu local de trabalho. Considere as seguintes vantagens: 

  • Eficiência: O excesso de mente pode atrasar o processo de tomada de decisão; uma pessoa indecisa vai atrapalhar-se entre as opções, testando a paciência dos outros. Uma pessoa decisiva pode tomar decisões, mesmo contra restrições de tempo, para levar os projetos adiante. 
  • Maturidade: A capacidade de se tornar firme, boas decisões inspira confiança. A decisão decisiva é necessária para cargos de liderança, por isso tomar decisões consideradas pode ser vantajosa para sua carreira. 
  • Positividade: Ter tempo para prioritize (priorizar) a estratégia sobre a impulsividade significa que você tem menos chances de sofrer as consequências de decisões erradas. Fazer escolhas após consideração pensativa pode ajudá-lo a evitar resultados ruins. 

6 dicas para se tornar mais decisivo 

Aprenda a tomar decisões mais fortes e rápidas com essas dicas úteis: 

  1. Pratique tomar decisões menores mais rapidamente. Gaste menos tempo tomando pequenas decisões — essas decisões devem ser relativamente inconsequentes, como o que pedir para uma refeição ou onde sentar em uma sala de conferência. Tomar decisões mais rápidas, ver como você se sente sobre sua impulsividade, e aprender com sua experiência antes de fazer as mesmas escolhas da próxima vez. 
  1. Dê pequenos passos fora de sua zona de conforto. Trabalhe seu caminho até grandes decisões, saindo de sua zona de conforto em sua vida pessoal. Visite um novo bairro com o que você pode não estar familiarizado ou selecione música diferente da sua playlist habitual. 
  1. Tente diferentes modelos de tomada de decisão. Pergunte aos colegas sobre seus processos de tomada de decisão e tente várias approaches (abordagens) para encontrar o que funciona melhor para você. 
  1. Reúna feedback. Analise os resultados de decisões significativas que você toma. Peça feedback aos colegas de trabalho para que você possa saber como os outros interpretaram sua escolha. 
  1. Seja confiante. Quase todas as decisões virão com algum tipo de repercussão. Tomar a melhor decisão que puder no allotted time (tempo estipulado), e ser confiante em sua escolha. 
  1. Reduza suas opções. Se você for apresentado com muitas escolhas, reduza-as rapidamente. Você perderá muito tempo se não eliminar opções específicas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!