O Que Você Precisa Saber Antes de Estudar no Exterior

Estudar no exterior é emocionante! Pode ser o melhor momenoto da sua vida, pois você conhece pessoas de todo o mundo, ganha experiências diferentes de qualquer outra, e cria novas memórias na vida. No entanto, se você está mal preparado, você pode achar a transição da vida familiar confortável para viver independentemente bastante difícil e estressante. 

Então, aqui estão 7 coisas para saber antes de estudar no exterior. 

1. Escolha onde estudar 

Países são como as pessoas, totalmente diferentes. Quando você está fazendo amigos, você provavelmente vai achar mais fácil se conectar com pessoas que são compatible (compatíveis) com você. Ao escolher um país ou lugar onde você deseja gastar uma quantidade significativa do seu tempo vivendo e estudando, você vai querer fazer o mesmo, mas na forma de alguma pesquisa. 

Primeiro, saiba mais sobre a língua, cultura, religião, maneiras, comida e muito mais para que você não voe às cegas. Talvez você queira entrar sem quaisquer concepções ou expectativas anteriores, o que é bom também. Não importa o que aconteça, é sempre bom saber com o que está lidando primeiro para não se arrepender de sua decisão depois. 

2. Clima e roupas 

Algo que você pode querer considerar é o weather (clima). Pesquise o clima e a temperatura média do lugar que você escolheu. 

3. Plano telefônico 

Isso é absolutamente essencial quando se estuda no exterior. Você nunca sabe se de repente você precisa fazer uma chamada no aeroporto, usar seus dados para o Google Maps ou procurar informações como uma empresa de táxi. Antes de viajar, verifique com seu mobile phone provider (provedor de telefonia móvel) se eles têm planos internacionais com o país para o que você está se mudando e se ainda é acessível. 

Se não, certifique-se de se inscrever para um plano móvel no aeroporto uma vez que você aterrissar para que você tenha uma coisa a menos para se preocupar. Se você puder, também embale um telefone de backup barato apenas no caso de algo acontecer com o seu. Você nunca pode ser muito cuidadoso. 

4. Orçamento e finanças 

Isso pode não ser algo que está constantemente em sua mente quando seus pais estão por perto, mas enquanto estudam no exterior, você precisa estar ciente de suas circunstâncias monetárias e orçamento. Assim como seu provedor de serviços móveis, certifique-se de que seu banco saiba o que está acontecendo antes de sair para que eles não recusem seus pagamentos quando você está comprando café. 

Algumas coisas que você deve estar ciente se você já não está: 

  • fee (taxa) de carregamento internacional do seu banco 
  • a taxa de câmbio atual entre o seu país de origem e o país que você está se movendo também 
  • o sistema monetário de seu novo lar. 

5. Número de emergência 

Agora, todos nós provavelmente sabemos o número de emergência de diferentes países, então, é claro, não é isso que eu estou me referindo também. (Conheça a linha de emergência do país para onde você está se mudando se você ainda não sabe.) Isso pode ser o número de emergência de sua escola/faculdade/universidade para que haja alguém que você pode chamar se você se perder ou algo aconteceu com você no aeroporto. 

Para estar bem preparado, certifique-se de ter o número de emergência escrito fisicamente em um pedaço de papel também para manter em sua bagagem no caso de algo acontecer com o seu telefone. 

6. Dispositivos eletrônicos 

Por outro lado, porém, telefones e laptops são essenciais absolutos, pois a maioria das escolas e faculdades hoje em dia estão sendo mais eletrônicos, introduzindo o Google e outros programas de aprendizagem em seu sistema. Se você não tem um laptop, você vai achar difícil digitar aquela redação de 1.000 palavras na tela do seu telefone ou criar uma apresentação em seu tablet. 

Certifique-se de conhecer sua escola/curso e obter os equipamentos eletrônicos apropriados. 

7. Choque cultural e saudade de casa 

Há muitos que sofrem com o choque cultural quando começaram a estudar no exterior, e muitos sentem saudade de casa durante o ano letivo. Seguindo a primeira dica, evite o choque cultural. No entanto, às vezes eventos imprevistos podem te avisar, então você precisará lidar com isso. 

Para fazer isso, mantenha uma mente aberta e positiva do que está acontecendo ao seu redor e peça ajuda. Não se isole e espere que alguém apareça. Você tem que assumir a responsabilidade por si mesmo porque agora você é um jovem adulto. 

Quanto à saudade de casa, tenha em mente que não importa o quanto você perca em casa, o próximo feriado é in a heartbeat (em um piscar de olhos), então apenas aproveite seu tempo no exterior, porque você vai sentir falta quando acabar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!