GOALS (METAS)

O final de ano chegou! E com ele vários sentimentos e pensamentos positivos e otimistas, a maioria relacionados à mudança de vida, mas para colocá-los no lugar é necessária a goal setting (elaboração de metas).  

Claro que você já deve ter elaborado suas metas, e entre elas, provavelmente deve estar a famigerada – e sempre esquecida – meta: LEARN A NEW LANGUAGE (aprender uma nova língua). Isso pode ser bem difícil, porém com um bom planejamento e com as tips (dicas) que vamos te dar a seguir pode ser bem possível! Quer saber como desenrolar uma conversa com um amigo gringo sem precisar do Google Tradutor neste 2022? Continue a ler até o final e saiba como! 

Listening (escutar) 

Assim como um bebê aprende a língua ao ouvir seus pais e outras pessoas, para um bom aprendizado do Inglês é necessário escutar! Ao escutar, você se familiarizará com a pronuncia, abreviações e sotaques que fazem toda a diferença no entendimento. Você pode improve (aprimorar) seu escutar ao: 

  • Assistir filmes em Inglês, com legendas; 
  • Escutar músicas em Inglês semanalmente; 
  • Ouvir podcasts, documentários ou entrevistas; 
  • Colocar para tocar um audiobook enquanto realiza suas daily activities (atividades diárias); 
  • Prestar bastante atenção ao ouvir algum falante de Inglês falar.  

Speaking (falar) 

Esse tópico é o mais temido para muitas pessoas que estão aprendendo um novo idioma, mas é de suma importância para uma boa comunicação e para exercer a autoconfiança. Você vai perceber que falar não é um rocket science (bicho de sete cabeças) ao: 

  • Falar frases que você já conhece em Inglês em frente ao espelho; 
  • Procurar mídias socais de pessoas que estão à procura de aprender um novo idioma (Conversation Class da Y’all Idiomas, InterPals, Speaky, Busuu, etc.) 
  • Fazer um novo amigo gringo e conversar; 
  • Contar sobre o que aprendeu na aula de Inglês par alguém que confia; 
  • Falar o máximo que puder sem medo, não se cobre tanto! Se não souber como continuar uma frase, só diga “você poderia me ajudar? Como se diz … em Inglês?” Não é vergonhoso, isso mostra seu empenho e que está aprendendo. Você perceberá que sabe mais do que imagina ao exercitar isso. 

Reading and writing (ler e escrever) 

A gramática é muito importante em qualquer idioma. Se o falar te incomoda, talvez você queira expressar-se através da escrita. Para tal, você pode:  

  • Procurar seus livros favoritos na versão em Inglês e, se não houver, procurar o e-book e traduzi-lo para o Inglês; 
  • Ao ler, procurar o significado das palavras e expressões que não entendeu e anotá-las em um lugar que verá depois; 
  • Procurar livros se quiser aprender como comunicar-se informally (informalmente) ou jornais/ livros científicos se quiser comunicar-se formally (formalmente); 
  • Não menospreze os rótulos de embalagens em Inglês, eles são de fácil entendimento; 
  • Escrever uma carta, texto, receita, etc. em Inglês. 

Matricular-se HOJE na Y’all Idiomas (fácil, né?). Na Y’all você encontrará um inglês interativo com apenas o que você gosta e ter aulas individuais adaptadas à sua personalidade e necessidade. Incrível, né? Aposto que você nunca tinha encontrado uma escola de idiomas assim, então não perca tempo!  Você pode fazer agora mesmo o placement test (teste de nivelamento) gratuito através da plataforma da Y’all acessando esse link: https://yallidiomas.com.br/teste-de-nivelamento/ .  

Que esse 2022 seja o ano da mudança e da fluência e que essas dicas sejam de grande utilidade para você, leitor. Happy New Year y’all! (Feliz ano Novo para vocês!) 

One thought on “GOALS (METAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!