10 CURIOSIDADES SOBRE O INGLÊS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA

O Inglês tornou-se, recentemente, a língua mais falada do mundo e é claro que isso desperta a vontade em muitos de aprendê-la. Além de popular e poderoso, o Inglês também carrega muitas curiosidades divertidas e interessantes. Separamos 10 especially for you (especialmente para você). 

  1. A palavra Queueing (enfileiramento) é a única palavra em Inglês com cinco vogais na sequência. Aposto que você voltou para contar, não é mesmo? 
  1. Todos sabemos que girl significa menina, right (certo)? Porém a princípio essa palavra era usada para referir-se a qualquer criança ou jovem, independente do gênero.  
  1. Daisy, nome tão bonito e sofisticado significa margarida em Português. A palavra é derivada do Inglês antigo “day’s eye” (“olho do dia”). Interessante se você parar para pensar que a margarida tem sua antera – o famoso miolo – amarela, sugerindo o sol.  
  1. Sabemos que o Inglês não tem um dos vocabulários mais amplos do mundo, porém ele seria ainda menor sem William Shakespeare. O autor e dramaturgo Inglês inventou mais de mil palavras que são usadas até hoje! Entre elas estão a palavra addiction (vício) e a expressão break the ice (quebrar o gelo). 
  1. A palavra mais curta do vocabulário Inglês é I (eu). 
  1. O cheiro de chuva é incrível e traz sensações muito boas, mas você sabia que existe uma palavra em Inglês que descreve esse cheiro? Chama-se petrichor
  1.  Já se perguntou qual a letra mais usada nas palavras de algum idioma? Na língua inglesa a letra mais comum é a letra “e” e para começar uma palavra é a letra “s”.  
  1. Plural é sempre motivo de discórdia nos idiomas, então no Inglês não poderia ser diferente. Um exemplo é que o plural da palavra man (homem) é men (homens), a da palavra woman (mulher) é women (mulheres), mas o plural da palavra human (humano) é humans (humanos) e não humen.  
  1. O adjetivo mais comum é good. Era de esperar, ele é muto bom. Entendeu? Entendeu. 
  1. Você pode até tentar, mas não conseguirá rimar as palavras month (mês), orange (laranja), silver (prata) e purple (roxo). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!