Alimentos Bons Para O Cérebro

fonte: https://www.healthline.com/nutrition/11-brain-foods#TOC_TITLE_HDR_12

Seu cérebro é uma grande coisa.

Como o centro de controle do seu corpo, ele é responsável por manter seu coração batendo e seus pulmões respirando e permitindo que você se mova, sinta e pense.

É por isso que comer certos alimentos pode ajudá-lo a manter seu cérebro em perfeitas condições de funcionamento.

Este artigo lista 11 alimentos que estimulam seu cérebro.

1. Peixe gordo

O peixe gordo é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3, um dos principais blocos de construção do cérebro. Os ômega-3 desempenham um papel em aguçar a memória e melhorar o humor, além de proteger seu cérebro contra o declínio cognitivo.

2. Cafína

A cafeina pode ajudar a aumentar o estado de alerta e o humor. Também pode oferecer alguma proteção contra a doença de Alzheimer.

3. Mirtilos

Mirtilos são embalados com antioxidantes que podem retardar o envelhecimento do cérebro e melhorar a memória.

4. Cúrcuma

Açafrão e seu composto ativo curcumina têm fortes benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes, que ajudam o cérebro. Na pesquisa, reduziu os sintomas de depressão e doença de Alzheimer.

5. Brócolis

O brócolis contém vários compostos com poderosos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, incluindo a vitamina K.

6. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são ricas em muitos micronutrientes importantes para o funcionamento do cérebro, incluindo cobre, ferro, magnésio e zinco.

7. Chocolate amargo

Os flavonoides do chocolate podem ajudar a proteger o cérebro. Estudos sugeriram que comer chocolate, especialmente chocolate amargo, pode melhorar a memória e o humor.

8. Nozes

As nozes contêm uma série de nutrientes que estimulam o cérebro, incluindo vitamina E, gorduras saudáveis ​​e compostos vegetais.

9. Laranjas

Laranjas e outros alimentos ricos em vitamina C podem ajudar a defender seu cérebro contra os danos dos radicais livres.

10. Ovos

Os ovos são uma rica fonte de várias vitaminas B e colina, que são importantes para regular o humor e promover o bom funcionamento e desenvolvimento do cérebro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!