Coisas Sobre Barbados Que Ninguém Te Contou

Hey, Y’all! Janeiro é mês de férias, e é claro que todos pensam sobre inúmeros destinos, porém os que mais chamam atenção dos estudantes de Inglês são países cujo a língua nativa é o próprio Inglês.

Hoje vamos te apresentar Barbados! A terra da lindíssima Rihanna é cheia de encantos e paisagens exuberantes. Estão preparados para conhecer as curiosidades? Vamos lá!

  1. Nós conhecemos as 4 estações: verão, outono, inverno e primavera, porém os barbadianos só conhecem dois climas: sol e chuva. As chuvas vão de junho a dezembro e o sol aparece de janeiro a maio.
  2. Assim como crioulo cabo-verdiano é uma mistura do Português com influências africanas, o Bajan, uma das línguas oficiais de Barbados, é uma mistura do Inglês com influências africanas.
  3. Barbado só conseguiu sua independência em 1996, momento bastante recente.
  4. Há peixes voadores em Barbados! A ilha é mundialmente conhecida como “terra dos peixes voadores”.
  5. O rum mais antigo do mundo foi produzido lá. Portanto é aceitável que chamá-la de “berço do rum” também.
  6. “Crop Over” é a mais famosa festa deste país incrível! Muito parecida com o carnavel, os caribenhos celebram esse momento de junho a agosto. O final do evento chama-se “The Great Kadooment”.
  7. No geral o mangusto, muito parecido com a doninha, encontra-se no interior de Barbados.
  8. Tal como o rum, as bolas de tamarindo são doces comuns bastante consumidos na ilha.
  9. A praia Cattlewash possui propriedades curativas. No passado, as pessoas viajavam de todo o mundo para Barbados para experimentar rituais de cura nesta praia, um processo que supostamente curava muitas doenças. Isso durou vários anos e, se há alguma verdade nessas afirmações, um mergulho nas águas da praia de Cattlewash sob o sol de Bajan certamente o deixará revigorado
  10. A bandeira de Barbados é cheia de simbolismo. O azul ultramarino da bandeira representa o oceano e o céu, e o painel amarelo dourado representa as praias arenosas da ilha. O tridente quebrado representa o país se libertando de seu status de colônia.

Qual desssas curiosidades te deixou com mais vontade de conhecer esse país incrível? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!