Como Estudar Usando O Youtube

O Youtube é uma ferramenta gratuita acessível a todos hoje em dia. Não é difícil encontrar pessoas nos pontos de ônibus, nas praças de alimentação, em casa ou em filas assistindo vídeos sobre os mais diversos assuntos. 

Porém esse site pode ser usado além dos momentos de ociosidade, pois nele também é possível estudar. É possível ter estudos de Inglês significativos com os vídeos disponíveis. Pode parecer difícil pensar em maneiras eficazes de estudar, porém há uma maneira específica que vamos abordar no post de hoje: a transcrição. 

De acordo com o dicionário, “transcript” (“transcrever”) significa: escrever novamente (um determinado conteúdo) em outro lugar; trasladar, copiar, reproduzir. Transcrever pode te ajudar a desenvolver seu listening e writing considerávelmente. Você pode pesquisar, por exemplo “conversations in English for begginers” (conversas em Inglês para iniciantes) e aparecerá diversos vídeos simples e rápidos com conversas que você pode transcrever sem muita dificuldade. Caso não esteja no nível iniciante, pode-se trocar o “begginers” por “intermediate” (intermediário) ou “advanced” (avançado).  

Há também vídeos de quotes (citações) de séries que podem ser bem úteis para transcrição. Imagina só poder ler e saber escrever as frases marcantes de sua série favorita. Seria um máximo, né? 

Além da ajuda relevante com o ouvir e com a escrita, a transcrição ajuda no conhecimento e memorização de novas palavras e expressões, também no aprimoramento de pronuncia de palavras pouco faladas, etc. A lista é imensa! 

Há um tempo atrás uma aluna relatou que estava com dificuldade em entender o que era dito em filmes, em áudios nas aulas e até mesmo uma simples conversa com sua chefe estadunidense. Ela revelou que achava que eles falavam rápido demais, que era totalmente diferente do ritmo das aulas. O teacher dessa aluna começou a incentivá-la a transcrever áudios de conversas curtos em sala de aula e, hoje em dia, a aluna evoluiu grandemente e sente maior facilidade em entender os native speakers (falantes nativos). 

E você, está esperando o que para abrir o Youtube e começar a transcrever? Conte-nos depois como foi a experiência! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!