10 Erros Comuns Que você Comete ao Aprender Inglês

Aprender um novo idioma é sempre empolgante e desafiador, se for o Inglês, então, é melhor ainda. Você começa cheio de expectativas e, com o passar do tempo, percebe que seu aprendizado não está indo de acordo com que esperava. 

Claro que varia da capacidade e da personalidade de cada pessoa o período e a maneira com que ela conseguirá obter a tão esperada fluência, porém algumas manias demage (prejudicam) e atrasam – e muito – seu conhecimento. Listamos dez delas para você refletir, analisar e abandonar once for all (de uma vez por todas). 

  1. Achar que todo seu aprendizado depende somente de suas aulas de Inglês semanais. Claro que estudar em uma escola faz toda a diferença no aprendizado, porém não deve ser algo exclusivo. Se você se apegar somente às aulas, sem praticar depois, muito provavelmente demorará um pouco mais para arrasar na Inglaterra ao ponto de ser confundido com um membro da realeza britânica.  
  1. Não ter convívio com a língua. Isso quer dizer não falar ou ouvir frequentemente o Inglês. Às vezes é difícil encontrar algum amigo falante de Inglês para conversar, porém isso não deve ser uma desculpa. Você perceberá que, ao ouvir com mais frequência alguns podcasts, documentários, filmes e séries e repetir algumas frases ou trechos seu vocabulário e pronúncia melhorará significativamente. 
  1. Achar que outros vão pull you leg (te zoar) se você falar Inglês em público. Toda coragem é bem vinda e admirada, então acredite que as pessoas estão mais impressionadas com sua evolução e vontade de aprender do que a maneira com que você pronuncia a palavra “unspeakable” (indescritível). 
  1. Não aceitar correção. Se você estiver escrevendo para alguém e receber um “actually that word is spelled another way” (na verdade aquela palavra é escrita de outra maneira), não fique ashamed (envergonhado) ou bravo, ele só estava tentando te ajudar. Agradeça, e mude. Você não precisa ser perfeito agora. 
  1. Prestar mais atenção na pronúncia do que no significado da palavra. Antes de aprender como se fala, você precisa aprender o que significa. Seja paciente, don’t skip steps (não pule etapas). 
  1. Não utilizar todos os recursos disponíveis. Estamos na age of technology (era da tecnologia), baby. Você possui um celular a sua disposição, cheio de aplicativos, ferramentas, sites e mídias que podem te ajudar a virar um mestre do Inglês. Use e abuse. Não menospreze as indicações de seu teacher (professor).  
  1. Ter preconceito com filmes ou séries legendados. Nos filmes e séries você pode aprender diversas expressions (expresões) e slangs (gírias) que não são comumente faladas aqui, mas que são rotineiras na gringa. Faça uma meta consigo mesmo agora de só assistir legendado. Você ficará surpreso com sua evolução. 
  1. Não anotar palavras que você aprendeu. Algumas palavras são tão faladas que você já tira de letra, não é? Mas e as palavras que você aprende na English class (aula de Inglês)? Anotá-las com seu significado te ajudará com sua capacidade de memorização, além de estimular seu cérebro positivamente. 
  1. Ler pouco. Ler é muito importante! Aumenta o foco e a concentração, fortalece o pensamento crítico, exercita o brain (cérebro), estimula a criatividade e improve (aprimora) a escrita. Já pensou ter tudo isso no Inglês? Leia! Leia seus livros favoritos em inglês, tire um tempo para isso. Você não vai se arrepender. 
  1. Achar que não é capaz. Você possui um cérebro com mais de cem bilhões de neurônios! Se você consegue aprender aquela coreografia super difícil do TicoTeco, você aprende a falar Inglês. Mande para longe os pensamentos negativos, mostre para seu subconsciente who’s the boss (quem é que manda) e aproveite muito. Uma mente positiva é uma mente vitoriosa.  

Gostou das dicas? Qual mais te ajudou? Escreva nos comentários abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!