7 Hábitos Que Podem Diminuir o Alzheimer

Sete hábitos saudáveis podem reduzir quase pela metade o risco de as pessoas sofrerem um acidente vascular cerebral com risco de vida, de acordo com uma nova pesquisa. Eles incluem: ser ativo, comer melhor, perder peso, parar de fumar e manter a pressão arterial normal. Os outros estão controlando o colesterol e reduzindo o açúcar no sangue. Eles foram apelidados de ‘Life’s Simple 7’ – e também protegem contra doenças cardíacas e Alzheimer. 

A principal autora, a professora Myriam Fornage, da Universidade do Texas em Houston, disse que seu estudo confirmou que a modificação dos fatores de risco do estilo de vida pode até compensar um risco genético de acidente vascular cerebral. 

As doenças cardiovasculares, incluindo acidentes vasculares cerebrais, são a maior causa de morte no mundo globalmente. 

Fornage e colegas rastrearam cerca de 11.500 pessoas nos EUA com idades entre 45 e 64 anos por uma média de 28 anos. Os participantes receberam uma ‘pontuação de risco poligênico de AVC’ – com base em exames de sangue que identificaram mutações ligadas à doença. Aqueles que pontuaram mais alto e tiveram a pior saúde cardiovascular tiveram o maior risco ao longo da vida: de 25%. 

Mas para aqueles que praticaram o Life’s Simple 7, caiu de 30% a 45%, independentemente do nível de risco genético. Somou quase seis anos a mais de vida livre de AVC, para os 6% dos casos que ocorreram nesse grupo. 

A American Heart Association elaborou a lista de verificação de 7 fatores para uma saúde cardíaca ideal. As descobertas no Journal of the American Heart Association oferecem esperança para um possível programa de triagem. 

“Podemos usar informações genéticas para determinar quem está em maior risco e incentivá-los a adotar um estilo de vida cardiovascular saudável, como seguir o Life’s Simple 7, para diminuir esse risco e viver uma vida mais longa e saudável”, disse o Prof. Fornage . 

Os derrames acontecem quando um vaso é bloqueado ou estoura, cortando o suprimento de sangue para partes do cérebro. Quase 800.000 pessoas nos EUA são afetadas a cada ano e 137.000 morrem. 

O AVC reduz a mobilidade em mais da metade dos sobreviventes com 65 anos ou mais, mas também ocorre em adultos mais jovens. De fato, quase quatro em cada dez pacientes hospitalizados têm menos de 65 anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!