Originalmente conhecido como Dia da Decoração, o que agora conhecemos como Memorial Day (Dia Memorial ou Dia da Lembrança) foi realizado pela primeira vez após a Guerra Civil como um dia para visitar os túmulos das tropas que morreram no conflito. Em 1971, o Congresso declarou-o um feriado nacional.
Qual é o significado do Memorial Day nos EUA?
O Memorial Day, realizado na última segunda-feira de maio, é um dia para homenagear membros dos militares que foram mortos em serviço, tanto durante deployments (implantações) no exterior quanto em treinamento e serviço nos EUA em todo o país, os americanos passam o dia visitando cemitérios, participando de eventos do Memorial Day e honrando aqueles que perderam suas vidas a serviço do país. O dia também tradicionalmente marca o primeiro dia não oficial do verão.
O que você diz no Memorial Day?
Porque o Memorial Day é um dia somber (melancólico) para homenagear aqueles que morreram a serviço do país, dizer “Feliz Dia Memorial” é considerado de mau gosto. Para aqueles que perderam familiares ou amigos através do serviço militar, o dia está longe de ser feliz. Evite desejar a qualquer um um “feliz Dia Memorial”. Se você sente a necessidade de dizer algo, tente “Have a meaningful Memorial Day” (“Tenha um dia memorial significativo”).
Qual é a diferença entre o Dia Memorial e o Dia dos Veteranos?
O Memorial Day é um dia para honrar o sacrifício e a perda de membros dos militares que morreram em serviço. O Dia dos Veteranos, por outro lado, é um dia para honrar o serviço de qualquer homem ou mulher que tenha servido no U.S military (exército americano).
Você deve agradecer a um veterano no Memorial Day?
Como o Memorial Day é para honor (honrar) os caídos, não os vivos, não é considerado apropriado agradecer a um veterano por seu serviço no Memorial Day. Enquanto o sentimento é sempre apreciado, guarde seus agradecimentos por um dia diferente e passe o Dia Memorial homenageando aqueles que morreram a serviço do país.
A papoula vermelha
A papoula vermelha é frequentemente usada no Memorial Day, uma tradição iniciada durante a Primeira Guerra Mundial e inspirada no poema “In Flanders Fields” (“Nos Campos de Flandres”), do soldado canadense John McCrae, escrito em 1915.
O uso da poppy (papoula) como símbolo nos EUA foi inspirado pela primeira vez por uma mulher americana, Moina Michael, que em 1918 escreveu o poema “We Shall Keep the Faith” (“Nós Devemos Manter a Fé”) em resposta aos de McCrae, e dedicou o resto de sua vida a receber o emblema da papoula vermelha reconhecido pelos governos em todo o mundo como um símbolo em homenagem aos caídos.