Conheça Os Teachers Da Y’all: Claudia

Aqui estamos nós com mais um “Conheça Os Teachers Da Y’all”, dessa vez com ela, a carioca de fibra Claudia! Ela é um doce de teacher, sabe muito bem o que faz e onde quer chegar. Estamos animados para aprender com essa mulher incrível.  

Teacher Claudia, você é uma professora com bastante experiência no ramo do ensino de Inglês. Poderia contar um pouco sobre essa trajetória? 

Bem… eu comecei a dar aula muito novinha, tinha 19 anos, estava na faculdade ainda… aquele sonho de ter o primeiro emprego, né? Me apaixonei perdidamente por dar aula, esse contato com o aluno… eu tenho muita experiência, como você mesmo disse, eu sou uma pessoa apaixonada pelo que faço, amo ser professora. Já dei aula em várias escolas, tenho muita experiência online e ao vivo e sempre tento trazer o melhor de mim para minha aula, me esforço muito para isso. Uma coisa que me ajuda muito é: se a gente tem problema – porque todo mundo tem um problema – deixar os problemas lá fora entrar para dar aula com uma página em branco!  

O que te motivou a começar a aprender Inglês? Como você continua aprendendo até hoje? 

Eu morei em Londres, fui com 8 anos, morei com meus pais. Meu pai foi transferido e eu comecei a aprender Inglês assim por tabela porque eu estava em um país onde tudo é em inglês. Eu voltei pro Brasil com 16 e estava na hora de decidir o que eu queria fazer, porque eu também não tinha noção, e eu acabei escolhendo Letras! Gente, eu me apaixonei por Letras, apaixonei pela sala de aula, estou lá até hoje e não pretendo terminar tão cedo.  

Quais são os hobbies da teacher Claudia? Tem algo especial que seus alunos não sabem que você gosta? Conta para a gente 

Ah, hobbies eu tenho! Eu adoro correr, adoro malhar, adoro ver série, adoro dormir! Dormir é muito bom, gente, você nem paga por isso. Eu adoro colecionar bijuteria, basicamente isso. 

O que você gostaria de ser se não fosse professora? Por quê? 

Ah, se eu não fosse professora eu gostaria de ser advogada é até pensei em fazer a faculdade de Direito, mas acabei indo para Letras e sou muito feliz. Acho que quando a gente tem que escolher uma profissão, temos que pensar não só no dinheiro, mas na nossa felicidade e toda vez que entro numa sala de aula eu entro feliz, com um sorriso nos lábios, eu tento não transparecer se estou chateada, se estou com problemas… esse é o meu lema: “o aluno não tem culpa de nada”. Acho que a justiça Brasileira é bem precária é eu entendo que ser advogado – meu pai é advogado, mas nunca exerceu – é uma profissão injusta porque às vezes você tem que defender o errado.  

Se você pudesse morar em qualquer lugar do mundo, qual seria? 

Se eu fosse morar em qualquer lugar do mundo, moraria nos Estados Unidos. Tenho dois Irmãos que moram lá, inclusive um dos meus irmãos mais próximos… mais “close to me”, que é meu irmão Gustavo. A gente se fala, a gente ele sempre foi muito amigo, então com certeza eu iria para os Estados Unidos 

Qual conselho você daria para uma pessoa que quer aprender Inglês, mas se vê atarefado com trabalho, cônjuge e filhos? 

Minha mãe sempre cantava uma música para mim quando era criança: “tudo o que você quiser fazer você vai ter que acreditar em você”, então se você tem um objetivo na vida, corre atrás dele. Se você quer aprender inglês e não tem muito tempo, meia hora do dia vale, se não conseguir meia hora, faz 20 minutos, faz uma leitura, escuta o YouTube, assista um filme que você já viu várias vezes em Inglês. Eu Acredito muito nisso, quando quero alguma coisa eu vou e corro atrás, sou uma pessoa de muita fibra, acho que todo mundo tem que ser, porque saber uma segunda língua é ter poder em relação ao trabalho, em relação as oportunidades em tudo, então acho que a pessoa tem que correr atrás do que ela quer em todos os sentidos, não estou falando só de língua, estou falando em todos os sentidos, mesmo com tarefas. Às vezes a gente se dá uma desculpa, se sabota o tempo inteiro… tem uma frase que meu pai sempre falava, que é “a mente que governa o corpo e não vice-versa”, então se somente governa seu corpo, vai ter aquele minutinho ali, aquela uma horinha para fazer o que tanto quer, seja aprender uma segunda língua, fazer um esporte ou melhorar o seu condicionamento físico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!