Como Aprimorar Seu Inglês Corporativo No Linked In

O Inglês corporativo é um pouco mais complexo de ser aplicado e aprendido por diversas razões, como: não é frequentemente praticado, possui termos muito específicos, não é falado em muitas séries, músicas e afins e causa muita pressão por ser utilizado em ambiente de falantes de Inglês, mas… e se esse ambiente for o Linked In? Como escrever coisas interessantes, cativantes e sérias para chamar a atenção de contratadores e empresários?  

Vamos descobrir! 

  1. Conheça os termos e expressões comumente utilizados em no environment (ambiente) que você deseja atuar (ou já atua), assim você pode utilizá-los em suas publicações. Lembrando que a Y’all tem uma série de business lessons (lições sobre negócios) para te ajudar com isso. Saiba mais.
  1. Saiba que tipo de mensagem de si mesmo você deseja transmitir antes de começar a postar para ter um segmento de publicações coerentes dentro do seu universo e não coisas aleatórias que podem aparentar para o empregador que você é uma pessoa que não tem um direcionamento.  
  1.  Leia todos os livros bilingues ou em Inglês que abordam o tema da profissão que você exercita ou almeja que puder. Já que o Inglês corporativo é mais formal e não tão utilizado em séries ou músicas, para que você amplie o vocabulário, será necessário appeal (recorrer) à leitura, fora que você poderá utilizar citações desses livros em publicações do Linked In (o que pode ser um grande diferencial quando alguém estiver olhando seu perfil). 
  1. Domine o assunto que está abordando no Linked In, pois acredite, eles vão perguntar caso te chamem para uma entrevista. Já pensou ser perguntado sobre algo que você não faz ideia?  
  1. Compartilhe vídeos e podcasts que abordem assuntos coerentes com suas postagens e adicione sua opinião pessoal. Isso te dará um grande engajamento, além de te ajudar grandemente com o listening (ouvir). 
  1. Programe seu cérebro para pensar em Inglês. Quanto maior sua vivência com o idioma, mais fácil será para aprendê-lo. Se você planejar conversas em sua mente e praticá-las em voz alta em frente ao espelho ou caminhando pela casa sozinho será mais fácil aprender e decorar a tão temida linguagem corporativa. 
  1. Esteja disposto a despender tempo para fazer publicações de qualidade, pois elas demandam criatividade, pesquisa e entendimento, o que leva tempo e esforço, então busque fazê-las em momentos que esteja calmo, seguro e com tempo livre. 

Não se preocupe se estiver no zero. O importante é dar o first step (primeiro passo). Clique aqui para conversar conosco e vamos te ajudar. Você consegue! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!