O Inglês corporativo é um pouco mais complexo de ser aplicado e aprendido por diversas razões, como: não é frequentemente praticado, possui termos muito específicos, não é falado em muitas séries, músicas e afins e causa muita pressão por ser utilizado em ambiente de falantes de Inglês, mas… e se esse ambiente for o Linked In? Como escrever coisas interessantes, cativantes e sérias para chamar a atenção de contratadores e empresários?
Vamos descobrir!
- Conheça os termos e expressões comumente utilizados em no environment (ambiente) que você deseja atuar (ou já atua), assim você pode utilizá-los em suas publicações. Lembrando que a Y’all tem uma série de business lessons (lições sobre negócios) para te ajudar com isso. Saiba mais.
- Saiba que tipo de mensagem de si mesmo você deseja transmitir antes de começar a postar para ter um segmento de publicações coerentes dentro do seu universo e não coisas aleatórias que podem aparentar para o empregador que você é uma pessoa que não tem um direcionamento.
- Leia todos os livros bilingues ou em Inglês que abordam o tema da profissão que você exercita ou almeja que puder. Já que o Inglês corporativo é mais formal e não tão utilizado em séries ou músicas, para que você amplie o vocabulário, será necessário appeal (recorrer) à leitura, fora que você poderá utilizar citações desses livros em publicações do Linked In (o que pode ser um grande diferencial quando alguém estiver olhando seu perfil).
- Domine o assunto que está abordando no Linked In, pois acredite, eles vão perguntar caso te chamem para uma entrevista. Já pensou ser perguntado sobre algo que você não faz ideia?
- Compartilhe vídeos e podcasts que abordem assuntos coerentes com suas postagens e adicione sua opinião pessoal. Isso te dará um grande engajamento, além de te ajudar grandemente com o listening (ouvir).
- Programe seu cérebro para pensar em Inglês. Quanto maior sua vivência com o idioma, mais fácil será para aprendê-lo. Se você planejar conversas em sua mente e praticá-las em voz alta em frente ao espelho ou caminhando pela casa sozinho será mais fácil aprender e decorar a tão temida linguagem corporativa.
- Esteja disposto a despender tempo para fazer publicações de qualidade, pois elas demandam criatividade, pesquisa e entendimento, o que leva tempo e esforço, então busque fazê-las em momentos que esteja calmo, seguro e com tempo livre.
Não se preocupe se estiver no zero. O importante é dar o first step (primeiro passo). Clique aqui para conversar conosco e vamos te ajudar. Você consegue!