Coisas Sobre a Austrália Que Ninguém Te Contou

País mundialmente conhecido por sua diversidade de animais, belas praias e cangurus, a Austrália é maravilhosa e possui fatos muito interessantes e divertidos, além de ser um excelente lugar para intercâmbio e viagens com o intention (intuito) de aprender o Inglês. 

Separamos algumas curiosidades dignas de serem aprendidas e que te ajudarão caso você sonhe em conhecer esse país tão fantástico e fascinante. 

  1. Quando se fala em Austrália, automaticamente se pensa em canguru, não é mesmo? Esses animais são tão apreciados pelos australianos que são tasted (degustados). Isso mesmo, lá é muito comum comer carne de canguru. E aí, você experimentaria? 
  1. Melbourne é uma das melhores do mundo para se viver! E supera Vancouver, viu? E não é tão fria quanto.  
  1. O povo é deveras interessante. O ex primeiro ministro, Bob Hawke, tem um recorde mundial! Ele conseguiu virar 1,42 LITROS de cerveja EM UM ÚNICO GOLE. Difícil mesmo é um alemão tentar competir com ele. 
  1. A Austrália abriga a maior barreira de corais do mundo. Isso torna-se ainda mais impressionante quando se descobre que ela pode ser vista do espaço, de tão grande.  
  1. “Party girls don’t get hurt, can’t feel anything” (garotas festeiras não se machucam, não conseguem sentir nada) – Sia, a mundialmente famosa, Iggy Azalea, Margot Robbie e Hugh Jackman são australianos.  
  1. O vocabulário australiano possui algumas palavras e expressões que só são faladas entre eles, se você for para outro país falante de Inglês e tentar falar, eles não entenderão nada. Entre elas estão: “heaps”, que seria o mesmo que “a lot” (muitos) e “arvo”, abreviação de “afternoon” (tarde). 
  1. A capital da Austrália é Sidney, certo? ERRADO! Sua capital é Camberra, assim como Brasília, cidade projetada para ser o centro governamental do país, mas obviamente Sidney sempre será a capital em nossos corações. 
  1. Sua diversidade biológica é notável. Há alguns animais que só existem lá. Como, por exemplo, o platypus (ornitorrinco), o diabo da tasmânia e o quokka.  
  1. Há cinco lagos de água rosa! Isso acontece por conta de uma alga que confere essa coloração, além dos nutrientes e da salinidade desses lagos.  
  1. A Austrália é o sexto maior país do mundo! O que nos leva a entender por que lá têm insetos gigantescos: eles precisavam de coisas para popular aquela terra, já que há pouquíssimas pessoas morando lá, tendo em vista a população mundial. 

Brincadeiras a parte, comente abaixo qual foi sua curiosidade favorita!  

Curiosidade extra: a Austrália é um dos melhores países do mundo para se fazer intercâmbio! Além de ser fácil obter a documentação, o Brasil é o quarto país que mais manda estudantes para lá. That’s your chance! (Essa é a sua chance!) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!