Valentine’s Day

Ah… o Valentine’s Day (dia de São Valentim/dia dos namorados) … vocês conseguem sentir o cheiro de romance, chocolates, flores, cartões e presentes no ar? Para quem adora romantismo, essa é a data perfeita!  

O Valentine’s Day é celebrado nos EUA e na Europa no dia 14 de fevereiro e tem uma história muito interessante e antiga. 

Comemorado desde o século V, o Valentine’s Day ganhou este nome em homenagem a um padre de Roma, que foi executado no século III. O imperador da capital italiana, Cláudio II, havia proibido casamentos claiming (alegando) que homens casados eram soldados fracos, por isso homens solteiros e uncommitted (descompromissados), renderiam melhor no exército. 

Indo contra a vontade de Cláudio II, Valentim, acreditando que o casamento era parte do plano de Deus e que dava sentido ao mundo, continuou realizando casamentos secretos. 

Ao descobrir tal façanha, o monarca condenou o padre à morte. Entretanto, durante o período em que esteve preso, Valentim se apaixonou pela filha do carcereiro e no dia de sua execução, enviou uma carta para a moça assinando “your Valentine” (“do seu Valentim”) – fato que originou a prática de enviar cartões a quem se ama no dia 14 de fevereiro. 

Somente dois séculos após a sua morte, o Dia de São Valentim foi instituído pelo Papa Gelásio que transformou o padre no símbolo da celebração. 

Atualmente, o dia de São Valentin é uma data que não agrada somente casais. É bem comum, nas escolas, alunos fazerem cartões personalizados para os funcionários e também para seus parents (pais). É um dia para celebrar o amor, a amizade e o afeto e isso é feito de maneiras diferentes em cada parte o mundo. 

Na França, uma vila chamada Valentine vira o epicenter (epicentro) do romance entre o dia 12 e 14 de fevereiro todos os anos. Casas, jardins, árvores e espaços públicos são decorados com cartões, rosas e pedidos de casamento. Além disso, alguns casais seguem a tradição de plantarem uma mudinha de árvore na data, representando o amor compartilhado por eles. 

Gana celebra o “Dia do Chocolate” no 14 de fevereiro. O governo criou a data em 2007 para melhorar o turismo. Gana é um dos maiores produtores de cocoa (cacau) do mundo. No dia 14, há shows, eventos e jantares temáticos em restaurantes pelo país para comemorar o chocolate. E, é claro, as pessoas se presenteiam com essas delícias! 

Os japoneses se presenteiam com chocolates no dia 14 de fevereiro, porém não de qualquer tipo: para maridos e namorados, são oferecidos chocolates de maior qualidade, conhecidos como honmei choco; para colegas ou conhecidos, os giri choco, um chocolate mais barato, entretanto, se você não for tão amado assim receberá o cho-giri choco. No White Day, em 14 de março, aqueles que receberam um honmei-choco devem retribuir o favor oferecendo a pessoa amada presentes três vezes mais caros aos chocolates que receberam (normalmente joias ou lingeries). 

Já nas Filipinas, se você já sonhou em se casar junto aos seus melhores amigos, conhecidos, vizinhos e colegas, o Valentine’s Day é a ocasião perfeita! Neste dia, milhares de casais se reúnem em locais públicos para casar em massa. Geralmente, essas celebrações são financiadas pelo governo como um serviço público, permitindo que todos realizem a cerimônia. 

Mesmo com a diferença, celebrar o amor em um mundo com cada vez mais ódio é algo lindo de se ver. Então aproveite este dia para dizer para aquelas pessoas tão amadas o quão importante elas são, faça pequenos gestos de bondade por onde andar e presenteie quem merece ser recordado e faça do seu dia de são Valentim, um dia feliz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!