Se torne um estudante melhor com essas dicas

Aprender uma nova língua como o Inglês pode ser um desafio e tanto, mas com um estudo regular é absolutamente possível. As aulas são importantes, mas a disciplina em praticar regularmente desempenha um papel crucial, e o melhor é que você pode estudar e se divertir no processo! Aqui vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar a melhorar seu reading (leitura) e comprehension skills (compreensão) e se tornar um estudante mais dedicado.

Study Every Day (estude todos os dias)

Aprender qualquer idioma é um processo que leva tempo, mais de 300 horas, segundo algumas estimativas. Ao invés de estudar por algumas horas ou revisar uma ou duas vezes por semana, a maioria do especialistas apontam que pequenas sessões de estudo, porém regulares,  são mais eficazes. Mesmo 30 minutos por dia podem te ajudar a melhorar seu inglês ao longo do tempo.

Different tasks (tarefas diferentes)

Melhor do que focar todo o seu tempo de estudo em um só assunto é misturar as coisas! Estude um pouco de gramática, um pouco de listening (escuta), e talvez até leia um trecho de um texto relacionado. Em geral, 20 minutos em cada exercício é uma boa estratégia. A variedade nas atividades vai tornar o estudo mais leve e divertido.

Read, Watch, and Listen (leia, assista e escute)

Ler jornais e livros em inglês, ouvir música ou assistir TV também pode te ajudar a melhorar suas habilidades de compreensão e escrita. Fazendo isso repetidamente, você começará a absorver inconscientemente coisas como pronúncia, padrões de fala, sotaques e gramática. Mantenha caneta e papel à mão e anote palavras que você leu ou ouviu e que não conhece. Em seguida, faça pesquisas para saber o que essas palavras significam. Use-as na próxima vez que tiver a oportunidade de praticar conversação.

Vocabulary games (jogos de vocabulário)

Você também pode melhorar seu inglês jogando jogos de vocabulário relacionados ao que está estudando em sala de aula. Por exemplo, se você vai estudar inglês relacionado a férias, pare um momento para pensar sobre sua última viagem e o que você fez, e então faça uma lista de todas as palavras que você pode usar para descrever suas atividades e escreva suas frases!

Write it down (escreva)

A repetição é fundamental quando você está aprendendo inglês, e os exercícios de escrita são uma ótima maneira de praticar. Reserve 30 minutos no final da aula ou do seu estudo pessoal para anotar o que aconteceu durante o seu dia. Ao criar o hábito de escrever, você vai ver que suas habilidades de leitura e compreensão vão melhorar com o tempo.

Quando estiver confortável para escrever sobre o seu dia, desafie-se e divirta-se com exercícios de escrita criativa. Escolha uma foto de um livro ou revista e descreva-a em um pequeno parágrafo, ou escreva um conto ou poema sobre alguém que você conhece bem. Você também pode praticar suas habilidades para escrever cartas. Você se divertirá e se tornará um estudante de inglês melhor.

Agora é com você! Experimente essas dicas e depois conta pra gente aqui nos comentários sobre a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inicie a conversa
1
💬 Precisa de Ajuda?
Olá, seja bem vindo a Y'all Idiomas! Se tiver alguma dúvida podemos lhe atender por WhatsApp! Clique para falar com um de nossos consultores!